quarta-feira, 3 de junho de 2009

Back From The Grave

Bem-vindos ao Dirty Old Songs!

Bom, vamos nos apresentar... Depois de tantos blogs ao longo desse intervalo de tempo (todos entre 2000-2006, dedicados ao hábito que eu mantinha em escrever, aliado ao estranho hábito em não divulgar), eis-me aqui novamente. Qual o motivo do regresso? A música. Pura e simplesmente a música. Isso obriga este blog a tratar obrigatoriamente sobre música? Não. Mas essa é a pedra angular para a criação deste blog.

Ok, mas que tipo de música? Basicamente, como diz a própria descrição, canções velhas e sujas e, nada se encaixa melhor nessa categoria do que o bom e velho rock'n'roll, abrangendo todas as suas encarnações. E, para começar em grande estilo, nada melhor do que 8 discos de velhas e sujas canções: apresento-lhes a coletânea BACK FROM THE GRAVE. Todos os volumes!


Antes de escutar tal coletânea, minha compreensão sobre música da década de 60 era muito limitada. Haviam os hippies, com sua viagem psicodélica, e os Beatles, com sua Invasão Britânica ao redor do globo. E, pra ser franco, pouco destes dois estilos me interessavam: eu queria saber mais é do blues acelerado, visceral e cru que se encontra nos Stooges e MC5.

Até que um dia, por curiosidade, resolvi cavar mais a fundo nas conseqüências da Invasão Britânica... E acabei por descobrir que não era só "iê-iê-iê". Descobri uma penca de bandas com vocais sujos, rasgados, gritos, guitarras com fuzz no talo, órgãos, baterias primais. Eram bandas que faziam um rock seco e violento, com um certo "quê" de blues, que absorveram o lado mais sujo e experimental de bandas como Rolling Stones, Who, Beatles e Kinks. Toda a urgência e desespero que eu pensava só terem existido em 1977, antecipado a uma década, borbulhando por garagens ao redor do mundo.

Por fim, indispensável para todos os ouvidos gulosos por boa música.

  • BACK FROM THE GRAVE Downloads:

Marcadores: ,

5 Comentários:

Blogger Anita disse...

haioooo ! eu nao sabia da existência dessa coletânea e me interessei muito! os blogs que mais visito são os de musica, e o seu pelo visto começou dando certo! depois falo o que achei da coletanea!
Anita

4 de junho de 2009 às 15:24  
Blogger César disse...

Você bem que podia colocar o nome de algumas bandas que fazem parte dos volumes

4 de junho de 2009 às 15:40  
Blogger Hebert Nascimento disse...

Fala Júlio! Bom, todos os discos da coletânea contam com bandas obscuras, muitas de apenas 1 disco só. Algumas das bandas presentes são Swamp Rats, Groop, Jerry & The Others, Outsiders, Keggs, The Rats, Intruders Five, Ken & The 4th Dimension, Tonto & The Renegades, The Mods, The Fugitives, Willie The Wild One, Red Beard & The Pirates... Assim que eu tiver tempo, listo todas e disponibilizo aqui. Abraço!

4 de junho de 2009 às 16:04  
Blogger César disse...

opa, eu de novo.

No site da amazon tem a listas com todas as bandas/músicas de cada CD.

www.amazon.com/Back-Grave-Vol-Various-Artists/dp/B0000058UT

mto foda os cds ! Valeu

7 de junho de 2009 às 09:35  
Blogger marcoscreation disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

28 de janeiro de 2011 às 21:41  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial